Dimas vistoriou os serviços já executados.
Foto: Marcos Sandes

As obras do Complexo Poliesportivo Beira Lago estão bastante adiantadas. Na manhã desta sexta-feira, 7, o Prefeito Ronaldo Dimas, acompanhado do Secretário de Infraestrutura do Município Simão Moura e dos representantes da empresa responsável pelos serviços, visitaram o local.

No local, Dimas vistoriou os serviços já executados. Os trabalhos estão avançados e mais de 70% do projeto já foi executado.

“A visita de hoje faz parte da nossa rotina de trabalho que é também a de acompanhar as obras em execução. Os serviços aqui estão a pleno vapor, em breve finalizaremos e entregaremos a população. Toda cidade será beneficiada com o complexo, mas, principalmente os moradores aqui da região que receberão um local adequado para pratica de esportes e outras atividades.

Ainda de acordo com Dimas, a Prefeitura está cobrando da empresa responsável pelo loteamento e também pela conclusão do trecho de asfalto que liga o Complexo aos setores Parque do Lago e Lago Azul, que finalize os serviços ainda esse ano.

Complexo Poliesportivo Beira Lago

A obra está orçada em mais de R$ 2 milhões de reais, com previsão de entrega até junho desse ano.

Já está quase concluída a praça de esportes radicais, que conta com a pista de skate, pista de atletismo, além da pista de corrida e caminhada e de arremesso de peso, restando apenas detalhes de acabamento e ajustes técnicos.  O complexo é fechado com gradil para evitar vândalos e garantir a segurança de quem frequentar o local.

Na quadra poliesportiva estão instalados refletores, arquibancadas, vestiário masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, espaço para administrativo, almoxarifado, para conclusão serão feitos ainda reparos na pintura e outras correções necessárias.

Também está em período final o espaço onde funcionará uma academia ao ar livre, que recebeu a base para a instalação dos equipamentos de ginástica, o gramado e a implantação dos bancos de concretos para melhor acomodação de quem visitar o local.

Recursos

A obra está orçada em mais de R$ 2 milhões de reais, custeados com recursos do Ministério dos Esportes e a contrapartida da Prefeitura de Araguaína, com previsão de entrega até junho desse ano.

Complexo Esportivo do Setor Xixebal

Também está em andamento as obras do Complexo Esportivo do Xixebal. O espaço terá estacionamento, pista de atletismo, campo de futebol com gramado e quadra de vôlei de areia, ambos com iluminação, guarita com instalações hidro sanitárias, iluminação pública e calçadas em concreto.