Gado foi recuperado e levado à Delegacia de Plantão, em Araguaína.
Foto: AN

A PM, por meio do Batalhão de Choque, recuperou sete cabeças de gados na região de Araguaína no final da tarde de sábado, 5. Os animais são fruto de um golpe aplicado por um comprador a um fazendeiro na região de Araguatins, no Bico do Papagaio. 

Segundo a Polícia, o produtor rural do Bico do Papagaio fez a venda de 11 cabeças de gado, entre eles, quatro vacas paridas e três sem bezerro, para um comprador de gado. O valor da negociação foi de R$ 36,000.00.  

O comprador chegou a fazer o depósito na conta do pecuarista, mas quando o gado foi entregue, fez o estorno do valor. Com isso, o fazendeiro ficou sem o gado, sem o dinheiro e acionou a Polícia para tentar recuperar os animais. 

A PM conseguiu localizar os animais numa propriedade perto de Araguaína. Segundo a Polícia, o receptador alegou ter comprado as 11 cabeças pelo valor de R$ 21 mil e já havia vendido duas vacas. Mas se comprometeu a devolver os animais já vendidos.

Diante dos fatos, o homem que estava com o gado, assim como os animais, foram levados para a Delegacia de Plantão de Araguaína. A PM ainda alertou para os cuidados ao fazer negociação como venda de gado para evitar ficar no prejuízo.