Educação

Comunidade escolar do Caic de Araguaína aprova adesão à modalidade militar

Servidores, pais, responsáveis, alunos e demais membros da comunidade participaram de consulta pública

Após consulta, comunidade escolar aprova implantação de nova unidade do Colégio Militar em Araguaína.
Foto: Katriel Bernardes

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira, 20, consulta à comunidade escolar do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) - Jorge Humberto Camargo, em Araguaína, acerca da adesão à modalidade militar na unidade escolar.

Os servidores, pais, responsáveis, alunos e demais membros da comunidade presentes nas reuniões, realizadas na sede da unidade de ensino, aprovaram a implantação da 14ª unidade do Colégio Militar do Estado do Tocantins, cujas atividades se iniciam em fevereiro. 

Atualmente, o Caic tem cerca de 250 alunos matriculados, do 6° ao 9° ano, com capacidade para atender a aproximadamente mil estudantes. Vale ressaltar que os alunos que já estudam no Caic terão as suas vagas garantidas neste Colégio Militar e as vagas remanescentes serão preenchidas seguindo o calendário de matrículas da rede estadual de ensino.

Em Araguaína, a gestora da Seduc, Adriana Aguiar, participou da reunião com os servidores da unidade escolar. "Esta escola passa a ter agora um reforço com esta modalidade de ensino, fruto de uma importante parceria que vem dando certo com a Polícia Militar. É um apoio ao trabalho que nossos professores e servidores já executam, com maestria e zelo", ressaltou.

Comunidade

Claiton Cavalcante, pai de um dos estudantes do Caic, recebeu com entusiasmo o anúncio e a proposta da modalidade de ensino. "Estou muito feliz e de acordo com essa mudança. Eu só vejo como positiva, unir o que temos de bom no Caic, com essa proposta de Colégio Militar", afirmou. 

Gerciane da Silva Morais, também mãe de aluna do Caic, diz que está com boas expectativas para o início desta modalidade. "Para minha filha será um diferencial, especialmente porque vai ajudar a ela ter mais disciplina nos seus estudos. Estou muito feliz, principalmente agora, depois das explicações que tivemos aqui na consulta pública", concluiu.

Leia+

CAIC de Araguaína será transformado em Colégio Militar, anuncia Governador