rConcurso PC-PA terá vagas para Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista
Foto: Reprodução/Facebook PC-PA

Para os tocantinenses ligados ao mundo dos concursos, tem novidades no radar na área policial. O vizinho Estado do Pará vai ofertar concurso público para Polícia Civil com 1.495 vagas. E o certame já tem banca definida.

A Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará definiu nesta segunda-feira (31/08) o Instituto AOCP como a banca organizadora para a realização do próximo concurso da Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA). O resultado da licitação foi divulgado em suplemento do Diário Oficial do Estado do Pará. (Confira aqui pág. 97)

O próximo Concurso PC-PA oferecerá 1.495 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista, com remunerações que variam entre R$ 6.794,69 a R$ 18.050,00 (este último para o cargo de Delegado). O número de vagas é mais duas vezes superior ao oferecido no último certame, em 2016.

Com a escolha do Instituto AOCP como a banca organizadora após a habilitação técnica e financeira, a expectativa é que o edital da corporação, tanto para Delegado, quanto para os demais cargos, seja divulgado em breve.

Previsão de vagas

Delegado – 265 vagas

Escrivão – 252 vagas

Investigador – 818 vagas

Papiloscopista – 160 vagas

Total de vagas – 1.495