O Ministério Público do Tocantins (MPTO) deverá realizar o 10° concurso público para o quadro de membros. O certame foi autorizado pelo Conselho Superior em sessão ordinária realizada na última sexta-feira, 11. Na ocasião, também foi eleita a comissão do concurso.
Serão ofertadas sete vagas para promotor de Justiça substituto, podendo ser, posteriormente, chamado um número maior de aprovados, de acordo com a necessidade, conforme informado pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.
Os conselheiros ainda elegeram os integrantes que comporão a comissão do concurso, formada por cinco integrantes, dentre os quais o procurador-geral de Justiça como membro nato, três membros vitalícios e um integrante indicado pela Ordem dos Advogados Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO), além de dois membros suplentes.
A Comissão ficará encarregada de definir o cronograma para realização das provas, contudo, há expectativa de que ocorra no segundo semestre deste ano.
Concurso quadro de servidores
Sobre a possibilidade de concurso para o quadro de servidores, o PGJ informou que o setor de Planejamento realiza estudo técnico para levantar a necessidade e a viabilidade.
Ministério Público do Tocantins
Foto: Divulgação/MPTO