Concurso do TJTO foi homologado nesta quinta-feira, 20.
Foto: Cecom TJTO

O Concurso do Quadro Geral do Poder Judiciário do Tocantins foi homologado durante a 11ª sessão administrativa do Pleno desta quinta-feira (20/7), sob o comando da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Etelvina Maria Sampaio Felipe. A partir de agora será dado início aos procedimentos preparatórios para nomeação e posse.

O resultado do concurso, que teve 28.571 candidatos inscritos para as vagas de Contador/Distribuidor (Ciências Contábeis ou Econômicas), Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) e Técnico Judiciário (Informática), foi divulgado no último dia 13 de abril.

O cronograma foi alterado em razão da realização do concurso de remoção por merecimento ou antiguidade, do qual participaram servidores e servidoras do quadro de pessoal efetivo ou estabilizado do Poder Judiciário do Tocantins, com cargo de Técnico Judiciário.  

Entre outros pontos, o concurso para remoção vetava a participação do servidor (a) que tivesse sofrido penalidade disciplinar de advertência no último ano ou de suspensão, nos últimos dois anos; ou quem estivesse em licença saúde ou de licença e/ou afastamento remunerado ou não pelo Poder Judiciário ou tenha estado nos últimos 12 meses anteriores à abertura do processo seletivo.

Confira a lista aqui.