
Araguaína será a sede da 1ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres, evento que reunirá representantes do poder público, entidades, associações e instituições civis de mais de 40 municípios da região norte do estado.
A conferência será realizada nesta quarta-feira, 18 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Espaço Cultural de Araguaína.
A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo link:
https://forms.gle/6naqmzSs6Ti2YBiX7
Neste ano, a conferência traz o tema Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas e busca ampliar as vozes das mulheres de diversos segmentos da sociedade, de entidades públicas a movimentos sociais.
“Araguaína tem uma mobilização feminina ativa e a nossa secretaria tem trabalhado para fortalecer essas ações e ampliar o número de iniciativas. Convidamos todas as mulheres e entidades para participar e contribuir com sugestões, porque somente a voz da mulher tem o poder da mudança”, pontua Ângela Maria, secretária Municipal da Mulher de Araguaína.
A etapa regional está sendo realizada nos municípios, onde serão votadas propostas e eleitas as delegadas para a Conferência Estadual, ainda sem data definida.
A última etapa é a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília (DF).
Durante a conferência, as participantes debaterão propostas em sete eixos:
-
Violência contra a Mulher
-
Saúde da Mulher
-
Empoderamento Econômico e Autonomia
-
Direitos da Mulheres e Igualdade de Gênero
-
Saúde Mental
-
Direito ao Território
-
Sustentabilidade
O evento é uma realização do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Estadual da Mulher e Ministério das Mulheres.
Programação
8h às 12h
-
Credenciamento
-
Apresentação cultural
-
Palestra: Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem – Pró-reitora da Universidade Federal do Tocantins
-
Apresentação dos eixos de trabalho
-
Leitura e aprovação do regimento
14h às 18h
-
Definição dos grupos para discussão dos eixos estruturantes
-
Leitura das propostas
-
Eleição das delegadas