Às vésperas da troca de comando em Araguaína, o AN adianta aos leitores o perfil do novo comandante do 2º BPM. Fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que o tenente Coronel João Márcio Costa Miranda deve assumir o posto na próxima sexta-feira, 20, em substituição a Comandante Patrícia Murussi Leite. Ele já atuou em várias cidades do estado, entre elas Araguaína.

Perfil

O novo comandante Miranda (nome de guerra) tem 37 anos, natural de Carolina (MA) e já morou em Goiatins (TO). Ele ingressou na Polícia Militar do Estado do Tocantins em 1998, na graduação de aluno oficial. Depois concluiu o curso em 2001 na Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Em 2012 foi promovido a 1º tenente. Em 2006 alcançou o posto de capitão. Já em 2010 foi promovido a major, pelo critério de merecimento.

Miranda tem em seu currículo cursos de aperfeiçoamento, entre eles: Bacharel em Segurança Pública, Instrutor do Proerd, Controle de Distúrbios Civis, Estágio de Policiamento Montado, Especialista em Segurança Pública e Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.

O tenente Miranda já exerceu funções de chefias de seções e comando de companhias e pelotões no 2º BPM; comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar em Araguatins; comandante da 1º Companhia do 1º BPM, em Palmas; sub-comandante da Academia de Polícia Militar Tiradentes, em Palmas, e mais recentemente o comando da 5ª CIPM em Tocantinópolis.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/20115/apos-dois-anos-patricia-murussi-deixa-comando-do-2o-bpm-e-faz-avaliacao-positiva-do-trabalho/