Na tarde desta sexta-feira, 11, o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, assinou o Ato nº 113/2019, que concede aposentadoria ao promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas. A assinatura do documento foi realizada na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença da subprocuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, da chefe de gabinete, promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula, e do Assessor Especial do PGJ, Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira.
Durante a assinatura do Ato, o PGJ destacou a importância do trabalho de Alzemiro na construção do Ministério Público tocantinense. “Foram muitos anos de dedicação, esse ato é um reconhecimento pelo esforço e compromisso do promotor, que deixa seu legado na construção da história do MP”.
Após 22 anos dedicados ao Ministério Público do Tocantins (MPTO), o promotor de Justiça ressaltou que sente orgulho de ter feito parte de uma instituição tão importante como o Ministério Público. “Desde que ingressei na carreira ministerial, busquei cumprir meu papel em todas as Comarcas por que passei, atendendo ao interesse público e institucional, buscando sempre a confiança da população tocantinense”, destacou.
Alzemiro atuou nas Comarcas de Novo Acordo, Augustinópolis, Araguatins, Goiatins, Itaguatins, Axixá, Paranã, Cristalândia, Gurupi e Araguaína. Atualmente era titular na 4ª Promotoria de Justiça da Capital e membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O promotor também era integrante do Conselho Penitenciário e do Conselho Estadual sobre Drogas do Tocantins.