Chegada da vacina no polo de distribuição de Araguaína
Foto: AN

Sob escolta policial, o primeiro carregamento da vacina CoronaVac, vindo de Palmas, chegou ao polo de distribuição de Araguaína por volta das 16h00 desta terça-feira, 19. Ao todo, são 16.288 doses do imunizante, que serão distribuídos a 58 municípios da região, e destas, 2.300 ficam na cidade.

A cerimônia de início da vacinação em Araguaína acontece às 16h00 desta quarta (20), na Unidade Básica de Saúde Maria dos Reis, localizada na Rua 6, Quadra 5, esquina com a Rua Contorno, no Parque Bom Viver.

Primeiro lote da CoronaVac chega em Araguaína. Foto: AN

A primeira dose da vacina contra a covid-19 em Araguaína será aplicada nesta quarta-feira, 20. A técnica em enfermagem Deuzelia Vieira será a primeira profissional da saúde a receber a imunização

Ela tem 24 anos de experiência como técnica em enfermagem e trabalha na triagem de pacientes suspeitos de covid-19 desde o início da pandemia, na Unidade Básica de Saúde José Rezende, no Setor Alto Bonito.

A previsão é de que o quantitativo de 2.300 doses, seja suficiente para imunizar 34% dos profissionais de saúde e 49 idosos com a primeira dose da vacina, que será aplicada no próprio local de trabalho e nas casas de longa permanência.

A prioridade, de acordo com dados do Ministério da Saúde, é para aqueles que estão no enfrentamento direto da covid-19 nas unidades hospitalares, de preferência, nas casas de longa permanência e nas equipes de vacinação.

 A CoronaVac teve uso emergencial autorizado pela Anvisa no último domingo e nesta segunda-feira o Tocantins recebeu 44 mil doses, que estão sendo distribuídas aos 139 municípios. Nesta terça-feira a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou a quantidade de doses que cada cidade vai receber.

Confira aqui