Ludimila Barbosa Oliveira era professora da rede púlblica de Palmas e atleta.

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) emitiu nota expressando extremo pesar pelo falecimento da atleta e professora Ludimila Barbosa Oliveira, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 4, no Hospital Geral da Palmas.

"A morte da atleta foi contrária à razão precípua de ser da corporação que é a de salvar vidas, por isso, estamos sofrendo muito junto com os familiares e amigos a dor dessa perda difícil e irreparável.

Diariamente, os bombeiros colocam a própria vida em risco para que outras vidas sejam salvas. E, no momento da fatalidade, primeira dessa natureza, com a qual nos confrontamos, ao longo de nossos 25 anos de história no Tocantins, os militares estavam no cumprimento da missão.

Apesar do triste sentimento que hoje toma nossa alma, continuaremos firmes a serviço da vida.

Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos" finaliza a nota.

Entenda

No domingo (2), Ludimila participava da 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins quando pediu ajuda aos bombeiros para ser retirada da água devido à chuva forte e ventania. Outros três atletas também tinham solicitado o resgate.

"Quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão de um dos atletas [no caso, Ludimila]", explicou o Corpo de Bombeiros.

A equipe disse que prestou imediato socorro à vítima e a conduziu numa ambulância de plantão para o Hospital Geral de Palmas. Ela passou por cirurgia, teve o pé esquerdo amputado, mas não resistiu.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/51638/atleta-atingida-por-helice-de-lancha-do-corpo-de-bombeiros-morre-no-hgp/