![](/imagem/0/0/24499/local-onde-corpo-foi-encontrado.jpg)
O corpo de um homem foi encontrado boiando no Lago Azul, às margens da Via Lago em Araguaína, na tarde deste domingo (1º). A familiares compareceram ao local e reconheceram que se tratava Raimundo Monteiro de Brito, de 54 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (29).
A Polícia Militar informou que foi acionada por populares que passavam pelo local e avistaram o corpo boiando, de bruços em meio a vegetação nas margens do Lago Azul.
Com a repercussão de um corpo encontrado, algumas pessoas compareceram ao local, entre elas familiares da vítima, que reconheceram o cadáver como sendo do Sr Raimundo. Segundo familiares, ele sofria de epilepsia e também tinha problemas com alcoolismo.
Os militares acompanharam o trabalho de retirada do cadáver da água pelos Bombeiros e da ação da perícia. Em razão do avançado estado de decomposição, os peritos não identificaram a causa da morte no recolhimento.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína, onde passará exames de necropsia que devem apontar se foi uma morte natural ou provocada por uma intervenção voluntária, como por exemplo, o homicídio. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Outras mortes no Lago Azul
Este é o terceiro caso de corpo encontrado no Lago Azul em menos de dois meses. No dia 10 de agosto, foi encontrado o corpo do jovem Leonardo Silva Lima, de 21 anos. Ele também estava desaparecido e o corpo dele foi encontrado a margem do Lago.
No dia 28, ainda no mês de agosto, um trabalhador que atuava nas obras do shopping morreu afogado, quando tentava chegar a nado na ilha artificial no Lago Azul. Ele foi identificado como Éder José dos Santos, de 46 anos, e estava em momento de diversão com amigos. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte por megulhadores do Corpo de Bombeiros.