O corpo do peão de rodeio morto com tiro na cabeça durante assalto permanece no IML de Araguaína. A informação, apurada na manhã desta quinta-feira (15), é que o IML aguarda a documentação e os trâmites legais para a liberação.
Após isso, o corpo de Getúlio Santos Silva, 26 anos, será liberado e levado para a cidade natal, Uruará (PA), cerca de 970 km de Araguaína. Lá, onde mora a família, deve ocorrer o velório e o sepultamento. Devido a dificuldade de contato com parentes, a direção da comitiva do rodeio está dando todo apoio.
Segundo apurado pela AN, a notícia causou muita comoção entre os peões que estão em Araguaína para participar do rodeio na Expoara. A abertura oficial do rodeio está marcada logo mais para às 21h00 desta quinta-feira, 15, onde 29 peões disputam o prêmio de R$15 mil.
Getúlio foi morto com um tiro na cabeça na noite desta quarta-feira (14) após criminosos invadirem o alojamento onde estavam os peões. A informação da PM é que anunciaram o assalto e as vítimas reagiram e entraram em luta corporal com os criminosos.
Diante disso, um dele efetuou um disparo e acertou a cabeça de Getúlio, que morreu no local. O suspeito de atirar, identificado como Rafael Silva Cavalcante, 19 anos, foi imobilizado pelas vítimas até a chega da polícia. Já os outros dois criminosos conseguiram fugir levando celulares e a PM ainda faz buscas.
Segundo o Sindicato Rural de Araguaína (SRA), a companhia do rodeio Italo Todde e o próprio Sindicato estão providenciando o translado do corpo.
Leia +http://araguainanoticias.com.br/noticia/25760/peao-de-rodeio-e-morto-tiro-durante-assalto-em-araguaina/