O corpo do suspeito de matar um PM foi exumado na manhã desta sexta-feira, 18, em Miracema do Tocantins. Ele foi morto a tiros e o procedimento de faz necessário ´para retirar uma bala alojada na coluna para ajudar nas investigações. As informações são do G1 Tocantins.
De acordo com a reportagem, a exumação ocorreu por volta de 8h no cemitério de Miracema. “O procedimento foi acompanhado por equipes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Tocantins.”
A publicação destaca ainda que retirada da bala ocorreu no terreno do cemitério. “O prójétil só foi encontrado depois de quase 1 hora. Logo depois o corpo voltou a ser enterrado no mesmo local.”
Valbiano Marinho da Silva, de 39 anos, é o principal suspeito de ter matado o policial militar Anamon Rodrigues de Sousa. E morreu em 4 de fevereiro durante uma sequência de assassinatos em Miracema do Tocantins. Além do suspeito, o pai e o irmão dele também acabaram assassinados.
A sequência de crimes
Tudo começou na noite da sexta-feira (4), depois que o 2º sargento da Polícia Militar, Anamon Rodrigues de Sousa, de 38 anos, morreu durante uma troca de tiros. Ele estaria levantando informações em campo para uma operação policial quando foi morto.
Após o crime houve uma sequência de mortes. Entre os mortos está Valbiano Marinho da Silva, de 39 anos, suspeito de matar o policial. Ele foi assassinado em casa.
Horas depois o pai e irmão dele foram mortos a tiros dentro da delegacia da Polícia Civil de Miracema por 15 homens encapuzados e armados. Vídeos mostram parte dos depoimentos de pai e filho momentos antes do ataque acontecer.
Outros quatro jovens foram baleados na cidade. Destes, três morreram e um sobreviveu ao ataque. As vítimas que não resistiram são: Pedro Henrique de Sousa Rodrigues, Aprigio Feitosa da Luz e Gabriel Alves Coelho.
Os três foram foram executados com um tiro na cabeça cada um e os corpos foram encontrados por volta de 10h de sábado (5) em Miracema. Nenhum tinha passagem pela polícia.