Redação/Araguaína Notícias
O corpo do desembargador aposentado Antônio Félix Gonçalves será velado e sepultado nesta sexta-feira (25) em Araguaína (TO). O magistrado faleceu na manhã de hoje (24), em Goiânia (GO), vítima de câncer, contra o qual lutava há dois anos.
Segundo o TJ-TO, o corpo de Félix está sendo velado, hoje a tarde e noite, no cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia (GO). E na manhã desta sexta-feira (25) será transladado para Araguaína (TO), onde tem outro velório. O sepultamento será no Jardim das Paineiras, em Araguaína, mas o horário ainda não foi definido.
Em virtude da morte do magistrado, o Tribunal de Justiça do Tocantins decretou luto oficial por três dias no âmbito do Poder Judiciário. E, em nota, ressaltou o trabalho do desembargador.
“A presidência do TJ lamenta profundamente a perda do magistrado que exerceu a magistratura por 23 anos, sempre pautado pelos valores éticos no cumprimento de suas funções seja como juiz membro dessa Corte, ou ocupando as mais altas funções como corregedor geral da Justiça e presidente do Tribunal.”
O prefeito Ronaldo Dimas também divulgou nota de pesar e destacou a carreira de Felix, mencionando que além de advogado atuante foi também o primeiro desembargador pelo quinto constitucional do TJ-TO. E acrescentou “Foi presidente da subseção Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás, presidente do Lions Clube de Araguaína, cooperativa agropecuária e assessor jurídico na Prefeitura. “
Em nota assinada pelo presidente Roberto Pires, a FIETO manifestou pesar com a morte do desembargador aposentado e rogou a Deus para confortar os familiares. “O empresário Roberto Pires manifesta ainda sua estima à história do amigo Antônio Félix que tanto contribuiu para o desenvolvimento do Tocantins, quando, ainda em Araguaína, teve atuação destacada como presidente da OAB, então Goiás, subseção de Araguaína e presidente do Lions Clube e da Cooperativa Agropecuária.”
Marcus Marcelo, presidente da Câmara Municipal de Araguaína, também divulgou nota expressando profundo pesar. Também ressaltou o pioneirismo de Antônio em Araguaína e pediu a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos.