Notícias

Corpo encontrado por pescadores é de passageira de mototaxista que morreu no desastre da ponte

Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, estava como garupa de um mototaxista quando ocorreu o acidente.

Rosimarina da Silva Carvalho, 48 anos, foi encontrada a 16 km do desastre por pescadores.
Foto: Divulgação

O corpo de Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, vítima do desabamento da ponte entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), foi localizado por pescadores a 16 km do local da tragédia nesta quinta-feira (26). Ela era moradora de Aguiarnópolis e estava na garupa de um mototaxista no momento em que a estrutura desabou, no último domingo (22/12).

Os pescadores acionaram o Corpo de Bombeiros ao avistarem o corpo no rio. Após a retirada, ele foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis, que coordena uma força-tarefa na cidade para identificar as vítimas do acidente.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que mergulhadores localizaram, também nesta quinta-feira, outros dois corpos a cerca de 35 metros de profundidade. Um deles está preso dentro da cabine de uma caminhonete Triton e o outro, sob o veículo. Os mergulhadores ainda avaliam a melhor estratégia para resgatar essas vítimas.

Além disso, os mergulhadores identificaram, na mesma profundidade, dois caminhões que transportavam produtos químicos. Um dos veículos carregava ácido sulfúrico, enquanto o outro continha agrotóxicos.

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) continua monitorando a qualidade da água no Tocantins. Segundo a agência reguladora, até o momento não há risco de contaminação da água por vazamento de produtos químicos.

A Marinha informou que novos equipamentos chegaram nesta sexta-feira (27) e devem auxiliar nas buscas. Entre eles, uma câmara hiperbárica e o de mergulho independente, que tem o suprimento de ar feito por mangueiras que chegam na superfície. Com isso vai ser possível realizar o trabalho por um período maior.