
Corretores da Praça do Automóvel estão insatisfeitos pelo fato da obra de construção na nova sede da Cãmara de Araguaína ocupar o espaço de trabalho deles. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira, 17, eles reclamam da situação e cobram uma resposta do presidente da Câmara, vereador Marcus Duarte.
Há muito tempo os corretores de automóveis vendiam carros na Praça das Nações, centro de Araguaína. Contudo, em novembro de 2015 eles foram retirados do local e a gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas criou a Praça do Automóvel, localizada próximo ao Detran.
Desde então, os corretores exercem suas atividades no local e a gora reclamam que precisam sair em razão da recém-lançada obra de construção da sede da Câmara. Ao lado da placa de inauguração da praça, o representante dos corretores cobra uma solução.
-Estamos com muita tristeza, porque nós batalhamos para ter esse espaço. Saímos lá da Praça das Nações e foi feito a doação desta área para nós trabalharmos. (...) E agora, simplesmente o presidente da Câmara [Marcos Duarte] chegou aqui e está expulsando nós da Praça. Reclama.
Ele frisou que o prefeito garantiu que manteria eles no local e complementou que o presidente da Câmara se acha a autoridade maior da cidade. “Está construindo um galpão em cima da nossa área de trabalho.” Pontuou, indignado.
O corretor Jeofran Santos também demonstrou sua indignação, disse que no local há diversos pais de família que trabalham para ganhar o pão de cada dia e criticou o presidente da Câmara.
“O senhor vem aqui, instala uma obra. Não comunica, não faz reunião de nada.” Disse, cobrando a presença do presidente da Câmara no local.
Procurado através da Assessoria, o presidente da Câmara Marcos Duarte não quis se manifestar pelo fato de a obra ser gerida pelo Executivo e não pelo Legislativo.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Araguaína informou em nota que "um mal-entendido levou a empresa contratada para execução das obras da nova Câmara Municipal a iniciar a implantação do canteiro de obras na Praça do Automóvel, ao lado do local da nova edificação.
Tão logo o equívoco foi constatado, ainda na manhã desta quarta-feira, foi providenciada a transferência para o local correto".