O vereador Marcus Marcelo (PR), que presidiu a Câmara por seis anos, assumiu a liderança do prefeito Ronaldo Dimas (sem partido na Casa de Leis). Ele ocupa o posto do vereador Gideon Soares (PRTB), que se licenciou para ser presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável.
Honrado pelo convite
Como Marcus é pré-candidato a prefeito, o convite soou nos bastidores como um sinal de que Dimas deu sinal positivo. Entretanto, Marcus foi cauteloso, apesar de dizer que estar preparado, preferiu reforçar sua lealdade a Dimas e relembrar que foi parceiro da gestão ao conduzir a aprovação de importantes projetos.
− Fico extremamente honrado com o convite do prefeito Ronaldo Dimas. A gente já vem contribuindo de forma direta com a gestão dele. Desde a época que tive a oportunidade de presidir a Casa por seis anos, três mandatos. E agora, na condição de líder, espero continuar dar a mesma contribuição para que os resultados aconteçam. Disse Marcos em entrevista ao AN.
Melhorias da cidade
Marcus considera a gestão Dimas como referência no Estado. Ele prometeu esforço para fazer a interlocução entre Executivo e Legislativo visando o bem comum da sociedade.
−Vou trabalhar com tranquilidade, de forma transparente como sempre faço, para que a cada dia as coisas aconteçam em nossa cidade.
Sinal de confiança
O vereador Marcus Marcelo é também um dos pré-candidatos a prefeito de Araguaína pelo grupo de Ronaldo Dimas. Questionado se o convite do prefeito seria um sinal positivo, Marcos ponderou sem afirmar ou negar. Mas demonstrou que isso é sinal da confiança que Dimas tem nele.
− Vamos trabalhar para que os projetos do grupo tenham uma convergência. Estou muito tranquilo em relação a isso.(..) O maior sinal que Dimas me dar (...) nesse momento é que a gente tem sido de fato um bom parceiro da Gestão. E que demonstra a confiança que ele tem em nossa pessoa para continuar trabalhando, defendendo a gestão (...) .É um sinal de confiança.