Crianças foram levadas para o pelotão da PM de Xambioá.
Foto: Divulgação/PM

Um incêndio atingiu vegetação no pátio de uma escola municipal em Xambioá, e as crianças e professores precisaram sair às pressas do local. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (3). As crianças foram levadas para o pelotão da PM, que fica perto do local. 

O fogo começou num terreno aos fundos da Escola Municipal Severino Teixeira. No momento, crianças estavam em aula, mas devido à grande formação de fumaça elas precisaram ser retiradas da unidade. 

Segundo a PM, as chamas se alastraram rapidamente e tomaram de conta da vegetação no pátio interno da escola. Vídeos feitos pela própria polícia mostram que a fumaça se espalhou pela vizinhança e dificultou a visibilidade

Aos poucos os pais compareceram no pelotão da PM para buscar seus filhos. Os policiais conseguiram apagar o fogo no pátio da escola, mas as chamas se espalharam nos pastos aos fundos de residências. 

Os moradores foram orientados a retirarem idosos e crianças e leva-los para local seguro. O combate ao fogo foi dificultado em razão dos ventos fortes.

Felizmente ninguém precisou de atendimento médico.