imagens de uma câmera de segurança mostra o carro transitando pela cidade.
Foto: Divulgação

Um veículo da Secretaria da Cidadania e Justiça foi furtado de uma casa de acolhimento na noite deste domingo (22), em Palmas e está sendo usado por criminosos para assaltar moradores. As informações são da Polícia Militar.

De acordo com relatos das vítimas, o carro teria sido usado no assalto em um ponto de ônibus na quadra 1006 Sul e em outro roubo na quadra 108 Norte. Três dos quatro suspeitos estavam armados com armas de fogo e facas.

Uma mulher que não quis se identificar disse que estava a caminho do trabalho aguardando o ônibus na 1006 Sul, momento em que os suspeitos pararam o veículo no local. Segundo ela, havia cerca de dez pessoas no ponto de ônibus.

Dois homens teriam descido do veículo e anunciaram o assalto. Um quarto suspeito estaria sentado no ponto de ônibus, se passando por passageiro e se levantou no momento da abordagem e começou a pegar os objetos das vítimas.

Os três assaltantes voltaram para o carro em que o motorista aguardava e fugiram. Cerca de dez aparelhos celulares e algumas bolsas foram levadas.

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria de Direitos Humanos, informou que além do carro, uma TV e dois notebooks foram roubados do Núcleo de Atendimento ao Dependente Químico e Famílias (Acolher).

A Seciju disse ainda que um boletim de ocorrência foi registrado. A Polícia Civil investiga o caso em busca dos suspeitos, veículo e objetos furtados.