Veículo foi abandonado em uma estrada vicinal.
Foto: AN

Um caminhoneiro foi rendido por criminosos na manhã desta terça-feira (29), na BR-153, em Nova Olinda. O veículo que ele dirigia estava carregado de cigarro e foi encontrado abandonado às margens da TO-226, que dá acesso ao povoado Garimpinho. 

Segundo informações da PM, a empresa proprietária do caminhão informou que havia perdido contato com o motorista e que o caminhão seguia em alta velocidade desrespeitando as lombadas eletrônicas. 

A PM realizou diligências seguindo a localização indicada pela transportadora e encontrou o caminhão numa propriedade rural. O veículo havia saído da pista da TO-226, passou por uma cerca de arame e foi encontrado ainda ligado. 

Dentro da carroceria ainda havia algumas caixas de cigarro, mas a maior parte da carga foi roubada. As caixas que restaram estavam reviradas e o motorista não estava no local. 

Algumas horas depois, a PM teve informação de que o motorista, até então dado como desaparecido, havia acionado a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

As informações são de que o motorista saiu de Palmas com destino a Marabá (PA). Ele relatou à polícia que foi rendido por criminosos que apareceram numa caminhonete, quando saía do posto Marajó em Nova Olinda. Ele foi deixado no entroncamento de Arapoema.

Dentro do caminhão ainda havia algumas caixas de cigarro, mas a maior parte da carga foi roubada.