Um caminhoneiro foi rendido por criminosos na manhã desta terça-feira (29), na BR-153, em Nova Olinda. O veículo que ele dirigia estava carregado de cigarro e foi encontrado abandonado às margens da TO-226, que dá acesso ao povoado Garimpinho.
Segundo informações da PM, a empresa proprietária do caminhão informou que havia perdido contato com o motorista e que o caminhão seguia em alta velocidade desrespeitando as lombadas eletrônicas.
A PM realizou diligências seguindo a localização indicada pela transportadora e encontrou o caminhão numa propriedade rural. O veículo havia saído da pista da TO-226, passou por uma cerca de arame e foi encontrado ainda ligado.
Dentro da carroceria ainda havia algumas caixas de cigarro, mas a maior parte da carga foi roubada. As caixas que restaram estavam reviradas e o motorista não estava no local.
Algumas horas depois, a PM teve informação de que o motorista, até então dado como desaparecido, havia acionado a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As informações são de que o motorista saiu de Palmas com destino a Marabá (PA). Ele relatou à polícia que foi rendido por criminosos que apareceram numa caminhonete, quando saía do posto Marajó em Nova Olinda. Ele foi deixado no entroncamento de Arapoema.