Mais uma vez unidade Básica de Saúde de Araguaína foi alvo de criminosos. Logo no início da manhã desta sexta-feira, 1º, por volta das 7h25, três criminosos assaltaram a UBS do setor Nova Araguaína. No momento, um paciente que saía do postinho foi rendido e agredido pelos criminosos.
Ele foi usado como refém para obrigar a recepcionista a destravar a porta de entrada. As câmeras de segurança registraram a ação e mostram os assaltantes usando capuz e bonés para dificultar a identificação. Eles usaram armas artesanais e um dos suspeitos pode ser menor de idade.
Ao entrar na unidade, eles anunciaram assalto e tomaram celulares, carteiras e joias das vítimas Segundo relato de testemunhas, os criminosos foram agressivos e fizeram ameaças.
O morador José Francisco saía do postinho, mas foi brigado a retornar para unidade e teve a moto roubada. "Pensei que não iriam pegar minha moto, mas chegaram pelas minhas costas e falaram ?passa a chave, passa a chave?. Entreguei a chave, o celular e ainda me agrediram com um chute" contou ao AF Notícias.
Segundo a reportagem, eles fugiram na moto da vítima e um deles teria saído de bicicleta. A PM fez buscas pela região na tentativa de encontrar os assaltantes.