Notícias

Cuidar em Enfermagem reconstruindo saberes e práticas é tema de Jornada no HRA

Programação teve início nesta quinta-feira, 12 e segue com palestras, rodas de conversa e capacitações até dia 20 deste mês

Diretora de Integração Multiprofissional, Fabiana fala sobre programação.
Foto: Elder Silva/Gov. TO

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, os hospitais do Estado do Tocantins realizam programações diversas. No Hospital Regional de Araguaína (HRA) aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, a abertura da XIV Jornada de Enfermagem com o tema: ‘Cuidar em Enfermagem reconstruindo saberes e práticas’.

Palestras, rodas de conversas e capacitações serão realizadas até o dia 20. “A maior importância da semana é a integração de todos os servidores, voltada para a formação continuada. Já temos essas atividades permanentes junto com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e a direção geral, porém enfatizamos ainda mais na Jornada”, destacou a diretora de Integração Multiprofissional e Enfermagem do HRA, Fabiana Lima de Sousa.

“É uma forma de homenagear o maior número de profissionais da Saúde que existe na unidade, que é a enfermagem. A semana toda é de muito aprendizado, que vem valorizar ainda mais a profissão”, disse a Diretora Geral, Wal França, durante a cerimônia de abertura.  

A enfermeira e conselheira regional do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-TO), Noandra Pedrosa ressaltou que, “a importância da semana de Enfermagem para os profissionais é promover momentos de conhecimentos e de capacitações para que o profissional possa dar maior assistência aos pacientes. O interesse dos organizadores da Jornada no HRA, em unir conhecimento, profissionais e direção, é necessário, para que as equipes possam prestar melhor atendimento para a coletividade”.

São parceiros da jornada na realização de palestras as instituições, Centro Universitário Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Universidade Norte do Paraná (Unopar).