O Curso de Medicina da FAHESA/ITPAC conquistou excelente nota em avaliação realizada pelo MEC, nos dias 21 e 22 de março. A instituição conquistou a nota 4, numa avaliação que pontua de 1 a 5, um excelente resultado para toda a comunidade acadêmica e para a cidade de Araguaína. Tal resultado coloca o curso de Medicina da FAHESA/ITPAC em posição de destaque na região norte do Brasil.

Durante a avaliação foram analisados pelo MEC questões como: o compromisso da instituição com a missão de seu plano de desenvolvimento, a política de ensino, projeto pedagógico, pesquisa e extensão, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, políticas de pessoas, organização e gestão, infraestrutura, planejamento e avaliação institucional, políticas de atendimento aos docentes e sustentabilidade financeira.

A visita dos avaliadores in loco confirmou o funcionamento de cada dimensão avaliada, levando em consideração a coerência dos documentos encaminhados ao MEC com a realidade da Instituição.

O resultado foi anunciado na manhã desta terça-feira, dia 29 de março, em relatório encaminhado pela comissão do MEC.

A Diretora Geral da FAHESA/ITPAC, Kelen Beatris Lessa Mânica, exaltou esta grande conquista: “Este resultado aponta que estamos trabalhando no caminho certo, nessa grande missão que temos de formar profissionais qualificados e contribuir com o desenvolvimento do país. Agradeço a toda a nossa equipe de trabalho pela dedicação constante. Estudantes, professores, gestores e funcionários, todos vocês foram fundamentais para a conquista desta importante avaliação”.

Esta excelente nota comprova que a FAHESA/ITPAC, além de uma destacada instituição de ensino superior, trabalha com adequada gestão e políticas de pesquisa, ensino e extensão voltadas para o desenvolvimento da comunidade regional.