Oportunidades

Cursos profissionalizantes gratuitos ofertam 680 vagas em Araguaína

A capacitação gratuita será realizada nos setores Costa Esmeralda e Lago Azul.

Cursos ofertam 40 vagas por turma e iniciam dia 24 de outubro.
Foto: Divulgação

Foram abertas nesta terça-feira, 20, as inscrições para oito cursos profissionalizantes diferentes. A capacitação gratuita será realizada nos setores Costa Esmeralda e Lago Azul.

Estão disponíveis 680 vagas entre os cursos manicure e pedicure, designer de sobrancelha, barbeiro, cabeleireiro, feltro, biscuit, pintura em tecido e patch aplique. As aulas iniciam no próximo dia 24. 

Os cursos serão oferecidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do setor Costa Esmeralda, e no Centros de Referência de Assistência Social (Cras) 3, no Setor Lago Azul. Além da formação, os moradores contarão com ajuda psicológica e social nos locais. 

Como se inscrever 

As vagas estão reduzidas para evitar a aglomeração e cada turma terá no máximo 40 alunos. Os cursos serão ministrados das 8 às 12 horas e das 12 às 18 horas, sendo cada turma com uma aula por semana. As oportunidades serão registradas para os primeiros que comparecem nos locais das instruções, das 12 às 18 horas, com os documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço e número do NIS. 

No SCFV do Costa Esmeralda 

Pela manhã são oferecidos cursos manicure e pedicure, designe de sobrancelha, barbeiro, cabeleireiro. Já pela tarde, haverá barbeiro e designer sobrancelha. Ao todo serão sete turmas, já que o curso com maior demanda terá uma turma a mais. 

No Cras 3 do Lago Azul 

Durante a tarde haverá cursos de designe de sobrancelha, cabeleireiro, feltro, biscuit e patch aplique. Já de manhã, há disponível os cursos de barbeiro, biscuit, feltro, patch aplique e pintura de tecido. Totalizando 10 turmas.