Vereador Gipão apresentou o requerimento.

Durante audiência pública na Câmara, no último dia 6,  presidente Aldair da Costa Sousa, Gipão do PL,  opinou sobre o processo de sucessão de Ronaldo Dimas, em 2020.  O grupo de Ronaldo tem quatro pré-candidatos: Elenil da Penha, Marcus Marcelo, Wagner Rodrigues e Gipão.

Na ocasião os vereadores trataram sobre a Semana de Conscientização dos Direitos dos   Portadores de Necessidades Especiais.  Gipão disse que a Casa de Leis  está atenta as discussões importante do município de Araguaína.

 E sempre debate os temas com o objetivo de encontrar soluções para os problemas da comunidade.  Em um determinado momento, Gipão  afirmou que por essa razão a Câmara tem dois pré-candidatos a prefeito de Araguaína,  sendo ele mesmo  Gipão e o vereador Marcus Marcelo (PL.)

Gipão foi incisivo ao afirmar  que para ser prefeito de Araguaína primeiro tem que ser vereador e conhecer a realidade da cidade. 

“Nós sabemos o tamanho, o grau de responsabilidade que tem um prefeito, e eu acho que é justo, para você se tornar prefeito, primeiro você se tornar vereador, por que o vereador sabe a necessidade do cidadão”, opinou Gipão. 

A declaração do presidente da Câmara e aliado de Ronaldo Dimas repercutiu nos bastidores da política araguainense. Isso porque, neste sentido, ele está descartando o outro candidato do grupo de Dimas, Wagner Rodrigues (Solidariedade). O prefeito Ronaldo Dimas precisa escolher um entre os quatro, sem perder nenhum, para ser o candidato do grupo.