Vereador Marcos Duarte ainda não definiu quem apoiar.
Foto: Divulgação

Do partido do prefeito Wagner Rodrigues e do grupo de Ronaldo Dimas (PL), o presidente eleito da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Duarte (SD), ainda avalia quem apoiar na eleição de 2022. Faltando apenas dois dias para terminar o prazo das Convenções o parlamentar ainda não bateu o martelo.

Para aumentar ainda mais o suspense, Marcos Duarte teceu muitos elogios ao governador Wanderlei Barbosa durante a entrega do Título de Cidadão Araguainense. A cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Araguaína.

Após considerar que Laurez foi “melhor prefeito de Gurupi” e um “um bom nome a vice governador”, Duarte se dirigiu a Wanderlei. “Talvez o governador ou pré-candidato a governador que mais sabe a história e da luta dos vereadores. (...) Desejo a vossa excelência muito êxito.

Duarte, recém-eleito presidente da Câmara de Araguaína, convidou Wanderlei para, se eleito, prestigiar a abertura do ano Legislativo na Casa de Leis em Araguaína. Logo após os elogios a Laurez e Wanderle, Marcos Duarte concedeu entrevista ao AN e deu mais alguns detalhes.

O partido Solidariedade já sinalizou que vai estar com Wanderlei Barbosa, Porém, esperamos até dia 5, agora no finalizar das Convenções, para tomar as decisões em comum acordo com o partido. Em comum acordo com a chapa e a coligação”. Declarou, complementando.

Temos um bom relacionamento com o ex-prefeito Ronaldo Dimas. Faço parte da base do prefeito Wagner. E também temos bom relacionamento com Wanderlei. (...) Dia 5, às 5 horas, saberemos quem é o nosso senador e quem é o nosso governador”.

Questionado se o convite a Wanderlei seria uma sinalização de apoio, Marcos Duarte ponderou. “Fiz o convite a ele e fiz o convite ao Ronaldo. Que na primeira sessão legislativa do mês de fevereiro do ano de 2023 queremos fazer uma grande festa”. Finalizou, reiterando ser pré-candidato a deputado estadual.