Política

De Araguaína, vereador Enoque Neto é eleito presidente da Uvet com "vitória histórica"

Com a maior votação da história de entidade, Enoque recebeu 441 votos.

Direção eleita irá comandar a UVET pelos próximos dois anos.
Foto: Divulgação

O vereador de Araguaína, Enoque Neto (Republicanos) foi eleito nesta sexta-feira, 05, presidente da UVET – União dos Vereadores do Estado do Tocantins. Com a maior votação da história de entidade, Enoque recebeu 441 votos. 

A nova direção eleita, que irá comandar a UVET pelos próximos dois anos, é encabeçada por Enoque e tem como 1º vice-presidente o vereador Elyesyo Bezerra, de São Salvador, e 2ª vice a vereadora Hérica Menezes, de Figueirópolis.

Enoque afirmou estar muito feliz com a vitória e pronto para trabalhar por todos os vereadores do Tocantins. “Esta foi uma vitória histórica, que me deixa muito contente e aumenta ainda mais a responsabilidade e a vontade de trabalhar por todos os vereadores e vereadoras do nosso Tocantins”, afirmou.

A UVET conta hoje com mais de 80 câmaras filiadas, dentre elas as maiores do Tocantins: Palmas, Araguaína e Gurupi. É o maior quantitativo da história. A expectativa da instituição e de que, após as eleições, mais de 100 câmaras estejam filiadas.

Ao longo dos anos a UVET tem se consolidado como uma das principais instituições representativas do Tocantins, conquistando respeito e credibilidade junto aos órgãos de controle, administração pública e à sociedade. 

Enoque Neto Rocha de Souza tem 38 anos, é natural de Araguaína, cidade pela qual exerce seu segundo mandato como vereador.