Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Dois secretários do Governo Dimas deixaram o cargo no último dia 30 e visam disputar a eleição municipal de 2016.  As exonerações, a pedido, aconteceram dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, seis meses antes do pleito eleitoral.

De acordo com o Diário Oficial do último dia 30, edição Nº 1050, o secretário de Governo Gideon da Silva Soares deixou a pasta, da qual era titular desde o início do mandato de Dimas–janeiro de 2013.  O Secretário de Planejamento Joaquim Quinta Neto Barbosa pediu também exoneração do cargo que ocupava desde 31 de dezembro de 2015.

Gideon Soares foi vereador em Araguaína por dois mandatos, sendo de 2004-2008 pelo PL e 2008-2012 pelo PMDB.  Mas na última eleição de 2012 não foi reeleito e assumiu cargo de secretário na gestão Dimas. Agora, tem a intenção de voltar a ocupar uma das 17 cadeiras na Câmara pelo PRTB.

Joaquim Quinta é secretário estadual do PSD e pretende disputar uma vaga para vereador de Araguaína.  O partido de Quinta recebeu recentemente a filiação da vereadora mais votada nas eleições municipais de 2012-Rejane Ribeiro.

Dimas ainda não escolheu os substitutos. No caso de secretários municipais, a Justiça eleitoral os obriga a deixar os cargos para disputar as eleições.