Servidoras da Defensoria de Araguaína abraçaram o projeto Fios de Vida
Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Araguaína, no norte do Estado, é ponto de apoio do projeto “Fios de Vida”. A entidade recebe doações de cabelos que são encaminhados ao Grupo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer (GRAAC), em São Paulo (SP).

A servidora Luciana Mecenas, que atua na 16ª DP das Execuções Penais, é voluntária no projeto e é a responsável por receber as doações na Defensoria. Segundo ela, a ideia de organizar as doações surgiu depois que ela mesma abriu mão de seus cabelos, a convite da idealizadora do projeto “Fios de Vida”. “A filha dela teve um tipo raro de câncer, o neuroblastoma, que fazia com que ela não tivesse os movimentos da cintura para baixo. Ela fez tratamento no hospital GRAAC, passou por várias cirurgias e sessões de quimioterapia, até ficar curada”. lembra.

Na instituição, a servidora Pamela Ketheleen, que trabalha na 17ª Fazenda Pública em Araguaína, também abraçou a causa e doou 45 cm de cabelo. “Cortei e me senti muito realizada, principalmente pela causa. O cabelo que me fez muito feliz, agora fará outra pessoa feliz”, comemorou a servidora.

Cabelos

Todos os tipos de cabelo podem ser doados: lisos, crespos, cacheados, com ou sem química. As doações recebidas são encaminhadas pelo projeto “Fios de Vida” para o hospital. Para doar o cabelo, ele deve ser cortado no salão, amarrado, estar seco e ter no mínimo 10 cm.

A diretoria regional da DPE-TO em Araguaína está localizada na Avenida Filadélfia, número 2835, no Jardim América.