Kits com produtos de higiene foram entregues aos internos do Centro de Internação Provisória, em Santa Fé do Araguaia.
Foto: Divulgação/DPE-TO

Nesta terça-feira, 25, foram entregues produtos de higiene para os adolescentes internos do Centro de Internação Provisória (Ceip) Norte, situado em Santa Fé do Araguaia, no norte do Estado, por meio de uma parceria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os 100 kits de higiene, que foram produzidos pelo Senai em um projeto de combate ao covid-19 coordenado pelo MPT, contêm cinco máscaras, álcool gel e detergente. Segundo a procuradora do trabalho, Cecília Amália Cunha Santos, a ação tá alcançando vários grupos em vulnerabilidade como indígenas, trabalhadores em assentamentos.

“Quando eu soube da situação do Ceip, imediatamente articulamos com a Defensoria para que uma parte dos kits fosse entregue na unidade, para que fossem feitos os atos de higiene, que são essenciais nessa pandemia”, afirmou a procuradora.

A parceria contou com a participação da defensora pública Téssia Gomes Carneiro. “A atenção do MPT nas questões de saúde dos adolescentes e funcionários vai possibilitar um mínimo de higienização do local frente à omissão do Estado que rotineiramente deixa de fornecer materiais primários”, disse a defensora.