Wilson relatou ao AN que as polícias Militar e Civil realizaram buscas

Em entrevista ao AN, o delegado de Xambioá Wilson Júnior falou sobre o trabalho de buscas a dois homens desaparecidos desde o último sábado (26). O titular descartou a possibilidade de que os desaparecidos estariam numa fazenda protegida por homens armados e criticou os protestos na cidade.

Populares já realizaram duas manifestações, ocorridas na tarde de terça e quarta-feira, para cobrar mais empenhos das autoridades nas buscas. Também pediam averiguação numa fazenda próximo a Xambioá, que pertenceria Rossine Aires Guimarães.

Boato

Wilson relatou ao AN que as polícias Militar e Civil realizaram buscas na referida propriedade, mas não encontraram nada. Ele também descartou a possibilidade de os desaparecidos estarem por lá. "Não existe esses indícios. (...)  O menos plausível. (...) Boatos divulgados por agitadores." Frisou a autoridade policial.

O delegado explicou que tal versão é um boato, surgido a partir de uma suposta visão de um pastor. Segundo difundido na cidade, um religioso do estado do Maranhão teria sonhado que os dois desaparecidos estavam amarrados dentro da fazenda.

Interesses

Para o delegado Wilson, tudo foi inventado por "aproveitadores" ligados aos Sem Terra, que usam a dor da família para alcançar interesses escusos. "Surgiu por meio de boatos e do meio de pessoas interessados de invadir a fazenda. (...) A família acabou sendo usada," disse ao AN.

Sobre a interdição da BR 153 durante os protestos, o delegado Wilson alfinetou "fizeram todo esse escarcéu. E acrescentou que trata-se de "Modos Operandi de invasores de Terra. (...) Não se justifica esse ato de prejudicar toda a população para invadir uma propriedade rural".

Ainda segundo o delegado, o objetivo do grupo seria aproveitar a imagem negativa da fazenda, tendo em vista o proprietário Rossine ser investigado pela PF, para invadir.

Buscas e desaparecimento 

Em relação às buscas, Wilson defendeu que o trabalho está sendo bem feito e que as diligências continuam no sentido de encontrar os desaparecidos. Ele ressaltou ainda que a referida fazenda fica no sentido oposto à direção para onde saíram os homens.

Os lavradores Moacir Júnior Silva Franco, 22 anos e Ivan Silva de Oliveira, 36 anos, foram vistos pela última vez ao saírem de casa para pescar no sábado, 26. Desde então, família e polícia fazem buscas, mas até o momento não há pistas deles. Eles saíram numa moto Sundow , de cor preta.

Informação

Qualquer informação que possa ajudar nas buscas dos desaparecidos pode ser repassada pelos telefones: (63) 9 81318244, (63) 9 91065918, ou pelo Disque Denúncia da Polícia Civil ? 197 ou Polícia Militar ? 190.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/18520/populacao-de-xambioa-cobra-busca-de-desaparecidos-em-fazenda-controlada-por-homens-armados/