Notícias

Demolição da 2ª etapa da Feirinha tornará região referência no comércio, projeta Dimas

Máquinas da prefeitura começaram a demolição do 2º quarteirão.

Iniciada a demolição da segunda etapa da Feirinha em Araguaína.
Foto: AN

Com obras em fase de acabamento no galpão, a prefeitura começou a demolição do 2º quarteirão da Feirinha, na manhã desta terça-feira, 5. A primeira etapa ocorreu em junho de 2017 e há previsão de uma terceira, ainda sem data para acontecer.

As máquinas da prefeitura começaram a trabalhar por volta das 8h da manhã, quando iniciou a demolição do 2º quarteirão. O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) explicou, em entrevista ao AN, que há autorização judicial para a medida.

Todos os acordos foram feitos em juízo. Estamos demolindo agora todos os [imóveis] que foram acordados.  Explicou o gestor, ressaltando que há outros imóveis cuja indenização está sendo analisada pela Justiça.

Conforme o prefeito, no local demolido, a previsão é construir outro galpão semelhante ao que está em fase de conclusão. “Lá tem uma previsão de implantação de uma segunda etapa [o galpão]...A expectativa é que seja feita pela nova gestão.” Adiantou.

Há também a previsão de demolir uma terceira etapa, a Vila Chambari, que dará lugar a possível sede do Complexo de Delegacias.  Dimas frisou que as medidas visam dar uma nova ‘roupagem’ de qualidade a Feirinha, para ser referência comercial. “A gente quer que ali seja referência para comercialização [de produtos regionais].”

O prefeito argumentou, que mesmo diante da crise do novo coronavírus, a gestão não para e tenta manter o cronograma de obras.

Quase dentro da normalidade. Importante que a população saiba que não paramos as atividades. Estamos com várias obras para serem iniciadas. Uma visão clara no presente, mas de olho no futuro.  Finalizou Dimas, acrescentando que tomou todas as medidas contra o coronavírus.