Após ter recusado convite do governador Marcelo Miranda (PMDB) como a nova secretária de Educação e Cultura, Mila Jaber será o braço direito da ministra Kátia Abreu (PMDB) no Ministério da Agricultura. A ex-diretora técnica do Sebrae assumirá a Secretaria Executiva do ministério.
Segundo informações do T1 Notícias, para indicar Mila Jaber para o segundo cargo mais importante do Mapa, Kátia Abreu buscou aval da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).
No início de dezembro, Mila foi anunciada como futura secretária da Educação na gestão de Marcelo Miranda (PMDB). Entretanto, dias antes da posse do secretariado, a ex-diretora do Sebrae recusou o convite alegando “motivos pessoais”
Mila Jaber responderá pela gestão do Ministério nas ausências da ministra Kátia Abreu. Do Tocantins, Kátia levará mais três assessoras: Kátia Rocha, Iracele Santiago e Cláudia Lira.
A saída da principal indicada de Kátia Abreu do governo de Marcelo Miranda ocorreu três dias depois do suposto episódio em que Kátia teria "invadido" a casa de Marcelo e discutido seriamente com o governador devido a indicações de secretários do futuro governo. O fato foi negado pelas duas partes.
De acordo com fontes ligadas ao governador, a senadora não aceitava que os deputados estaduais Toinho Andrade e Valdemar Júnior, ambos do PSD, indicassem nomes para a gestão estadual.