Às vésperas da convenção, aconteceu uma reviravolta na disputa pela prefeitura de Araguaína. Fontes afirmam que a líder do Governo na Assembleia, deputada Valderez Castelo Branco (PP), desistiu de concorrer a vaga. E o deputado estadual Jorge Frederico (PSC) anunciou que viabilizou sua candidatura.
Jorge disse ao AN que já fez composição com nove partidos. Entre as legendas estão o próprio PP de Lázaro Botelho, o PV de Ygor Cortez e o PRB do deputado federal César Hallum. Além do PMDB, PSL, PMN, PNB, PSDC, e PTB. Entretanto, o apoio dos partidos não significa que os nomes citados caminhem com Jorge.
A confirmação do nome de Jorge veio de última hora, após muitas articulações nos bastidores. De acordo com uma fonte, Jorge Frederico tem o apoio do Governador Marcelo Miranda.
Uma fonte assegurou ao AN que houve uma reunião no Ginásio de Esporte do Bairro Neblina. E na oportunidade Jorge comunicou sua candidatura à prefeitura de Araguaína. Já o nome do vice ainda está em aberto.
Por outro lado, a informação é de que a reviravolta fortalece o pré-candidato do PPS, Paulo Roberto. Isso porque alguns aliados de Valderez devem apoiar o advogado.
O AN buscou informações junto à assessoria de Valderez, mas ninguém confirmou a desistência dela.