Bombeiros fazem resgate de corpos de vítimas, soterrados na gruta.

O desabamento de uma gruta em Santa Maria, na manhã desta terça-feira (1º), deixou dez mortos e quatro feridos. A informção das mortes foi confirmada no início desta tarde pelo Corpo de Bombeiros. No momento da tragédia ocorria uma celebração religiosa e ao menos 50 fieis estavam no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, muitos conseguiram escapar antes do desabamento. As informações são de que os moradores estavam reunidos na gruta da  Casa de Pedra, em Santa Maria do Tocantins,  celebrando o Dia de Todos os Santos, tradição há mais de 50 anos na cidade.

Três equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além da Defesa Civil de Palmas. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também está ajudando no resgate das vítimas, que estão sendo levadas para os hospitais de Pedro Afonso, Guaraí e Palmas. Em nota, o governo do estado informou que colocou os profissionais de saúde em alerta para receber os feridos.

Relato da tragédia

Uma testemunha relatou ao G1 Tocantins que o teto da gruta desabou no momento de uma celebração católica.  E ao menos 15 pessoas estavam no local exato atingido pelo desabamento.

"Estavam todos rezando. Aí caiu o pedaço do teto em cima do povo. (...) Todo mundo saiu correndo e os parentes das vítimas ficaram lá gritando socorro", relatou Wilson Mendes Rodrigues.

A corporação informou que está tendo dificuldades de entrar em contato com a equipe por falta de sinal no local.

http://araguainanoticias.com.br/noticia/17052/desabamento-em-gruta-deixa-varios-feridos-em-santa-maria-do-tocantins/