Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos)
Foto: Divulgação

Ao anunciar a suspensão de todos os serviços da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Araguaína até a próxima segunda-feira, 16 de novembro, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) lamentou  e classificou como desespero e desserviço da oposição que, que segundo ele, manipulou imagem de trabalho social do Município para fazer campanha política em suas redes sociais.
 
“É impressionante o desespero que bateu na oposição. Pior ainda é o desserviço que provocam afetando a população mais carente e mentindo sobre situação grave de necessidades básicas provocada pela pandemia”, frisou o prefeito.
 
Dimas destacou que ao longo desta crise, mais de 40 mil cestas básicas foram entregues às famílias e trabalhadores de diversas categorias araguainenses.

Como ainda não vencemos a pandemia, o trabalho continua, graças a Deus, em menor escala. Usando de má fé filmam o trabalho sério realizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e distorcem a realidade para fins eleitorais. Determinei a suspensão de todo e qualquer benefício até a próxima segunda. Peço compreensão àqueles que esperavam pelo benefício e informo que tudo volta à normalidade na próxima terça-feira”, explicou Dimas.
 
O decreto que suspende os serviços sociais e de habitação do município foi publicado na quinta-feira, 12 de novembro. O documento é bem claro ao destacar que o objetivo da medida é evitar “interpretação equivocada” e “utilização indevida de imagem por parte de candidatos”.