André Felipe Gomes da Silva, Lucas Ayres de Carvalho e Romulo Silva Araújo fugiram da CPP de Guaraí.
Foto: Divulgação Seciju

Três detentos fugiram da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí na tarde desta terça-feira (24), mas foram recapturados durante a noite depois de uma mega operação envolvendo cerca de 100 policiais de diversas forças de segurança.

Os fugitivos estavam armados com pistola e fuzil, fizeram um agente penitenciário refém e ainda roubaram carros.

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) divulgou o nome dos deles, tratam-se de André Felipe Gomes da Silva, Lucas Ayres de Carvalho e Romulo Silva Araújo.

Assim que saíram da CPPG, os fugitivos balearam a mão de um civil, durante a tentativa de roubar um veículo. A vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital da cidade com uma lesão grave, mas está fora de perigo.

Ainda durante a fuga, os detentos fizeram uma pessoa de refém e subtraíram outro veículo. Eles seguiram pela TO-336 a caminho de Colméia, mas foram surpreendidos por militares da cidade e retornaram em direção a Guaraí, onde outras equipes estavam aguardando.

Nesse momento, um negociador do sistema prisional do Tocantins começou a conversar com os fugitivos para negociar a rendição e liberação dos reféns. Foram cerca de três horas até eles se entregarem. Não houve resistência e nenhuma vítima estava ferida.

Os fugitivos exigiam ainda a presença da imprensa, para que o processo de negociação fosse finalizado. Após a captura eles foram levados para a delegacia da Polícia Civil.

O nome do agente feito de refém não foi divulgado. Participaram da operação agentes de Execução Penal, Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Policiais Militares e Civis e ainda agentes da Polícia Rodoviária Federal.