Veículos que serão leiloados
Foto: Divulgação/Detran-TO

Os lances para arrematar um dos 644 veículos que serão leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) já podem ser realizados. O Órgão vai realizar nos dias 12 e 13 de abril, mais um leilão online de veículos do tipo sucata e para retorno à circulação, desta vez no Norte do Estado, no município de Araguaína.

O leilão se realizará por meio do site: www.sancarleiloes.com.br e os valores mínimos para arremate dos lotes, com valores iniciais variando entre R$ 10,00 e R$ 2.100,00. Os interessados em participar devem se cadastrar gratuitamente na plataforma empresa realizadora do evento com antecedência, pois será realizada uma análise para efetivação do cadastro do interessado. O prazo para fazer o cadastro de participantes vai encerrar 48 horas antes da data de realização do leilão. Ressalta-se que pessoas menores de idade e servidores do Detran/TO não poderão participar deste leilão.

Porém, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, podem participar.  Para arrematar sucatas, apenas as pessoas jurídicas, que comprovarem a atividade em comércio de peças usadas poderão fazer o arremate dos lotes tipo sucata. O site irá transmitir os arremates numa transmissão ao vivo: Sendo que no dia 12 serão leiloados os veículos da modalidade circulação, já no dia 13 os veículos da modalidade sucata, no horário das 8 h às 18h.

"Importante destacar, que os lances poderão ser dados antecipadamente no site, porém, a arrematação só ocorrerá na data prevista do respectivo leilão. Sendo o mesmo conduzido por leiloeiro oficial com registo na Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), narrando os lances, lote a lote até o seu arremate. As pessoas precisam estar atentas e conectadas para não perderem o momento de ofertar os lances do lote desejado.", explica a presidente da comissão de leilões do Detran/TO, Mara Cabral.

Quem desejar ver de perto os veículos, pode realizar a visitação no pátio da empresa concessionária do Detran/TO, (Sancar Autocente), localizada na Rua 10, Lote 32 da Chácara Remanescente Brejão, no  setor Jardim dos Ipês, em Araguaína. A visitação pode ser feita no período das 8h às 18h e encerra no dia anterior à data de encerramento do leilão.

O presidente do Detran/TO, Cláudio Alex Vieira, ressalta sobre o papel social do Governo do Estado para atender as demandas "Trabalhamos para realizar esse leilão sempre pensando na população tocantinense, principalmente para dar a oportunidade da realização dos sonhos daqueles que não tiverem  condições econômicas que permitissem a compra de um veículo 0 Km. Com o leilão a aquisição de um veículo próprio se torna possível para muita gente”.

O Detran/TO tornou público o leilão online por meio da Portaria n° 256/2021, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantinsna edição  5814 do dia 24 de março de 2021. Acesse o link e confira todos lotes da pagina 32 a 44.