Usuários em exame prático para CNH.
Foto: Ascom DETRAN/TO

Seguindo todas as normas recomendadas pelas autoridades em saúde pra evitar o contágio pela Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN/TO), realizou nesta sexta-feira (6) e sábado (7), um mutirão de exames práticos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além dos testes que são aplicados normalmente, há de se considerar que estes são exames extras, aplicados conforme cronograma anteriormente projetado e executado com emprenho e dedicação.  A ação foi cuidadosamente programada pela equipe da Banca Examinadora, com a colaboração de seus integrantes e o apoio dos diretores da Instituição, para atender a demanda dos interessados em obter a primeira habilitação.

Ao todo, os atendimentos realizados atingiram a marca de 600 testes práticos. É importante destacar que o DETRAN/TO já ofertou 400 exames práticos em Palmas, em ações programadas para atender os anseios dos candidatos que pararam, atrasaram ou adiaram seus processos, em virtude da pandemia. Todos os participantes foram orientados para o cumprimento das medidas sanitárias durante os exames, os quais foram organizados sem aglomeração, usando máscaras faciais e disponibilização de álcool em gel.

O gerente da Banca Examinadora, Amélio Cunha, reforça que o cronograma de exames, busca atender toda a população tocantinense e sempre que necessário, organizamos as ações específicas. "Esse é o segundo atendimento do tipo, que a gente faz em menos de um mês, e vamos seguir buscando atender a população da melhor forma, conforme as demandas surgirem. Contamos com uma equipe exemplar, e não mediremos esforços para atender a população”, explicou. 

O atendimento da Gerência de Banca Examinadora continua sendo realizado de maneira escalonada e organizada mediante agendamento, com vagas distribuídas entre os Centros de Formação de Condutores (CFCs) regulares, como forma de evitar a disseminação do Coronavírus.

O presidente do DETRAN/TO, Cláudio Alex Vieira, juntamente com sua equipe de gestão, vêm colhendo frutos do trabalho realizado com transparência e dedicação e reforça seu compromisso em ofertar cada vez mais, atendimentos com melhor qualidade e de forma acessível. “Parabenizo toda a equipe envolvida nesta ação pelo trabalho realizado e afirmo que nosso objetivo é atender as demandas dos nossos usuários, proporcionando bons serviços para todos”.

Está é mais uma boa ação do Governo do Tocantins, por meio do DETRAN/TO, para solucionar as demandas do povo, e desta vez, o mutirão foi realizado no Posto de Atendimentos de Taquaralto em Palmas.