Notícias

Detran/TO alerta: prazo para transferência de veículos termina nesta terça-feira (30)

Os processos em andamento até a virada do ano que não forem concluído até o prazo estipulado, terão a cobrança do IPVA do exercício de 2026 feita

Processos em andamento devem ser concluídos a fim de evitarem a cobrança antecipada do IPVA do exercício de 2026
Foto: Félix Carneiro/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), alerta os proprietários de veículos que estão com processos de transferência de propriedade ou de Unidade Federativa (UF) em andamento, bem como aqueles que pretendem acessar esses serviços ainda em 2025, que o prazo para conclusão termina na terça-feira, dia 30 de dezembro.

Os atendimentos para esses serviços estarão disponíveis nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro.

O Detran/TO informa ainda que os processos em andamento até a virada do ano, assim como aqueles que forem abertos e não concluídos até o dia 30 de dezembro, terão a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao exercício de 2026.

Diante disso, os proprietários que se encontram nessas situações devem agilizar a finalização dos processos para evitar transtornos financeiros, jurídicos e administrativos.

Recesso

O Detran/TO lembra que as 44 unidades do órgão em todo o estado não funcionarão nos dias 24, 26 e 31 de dezembro, além do dia 2 de janeiro de 2026, em razão do ponto facultativo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6.963.

Durante esse período, o órgão continuará disponibilizando serviços on-line, relacionados à habilitação e veículos, por meio do site institucional e dos aplicativos CNH Digital e Detran TO Fácil.

 

 As 44 unidades do Detran/TO em todo o estado não funcionarão nos dias 24, 26 e 31 de dezembro, além do dia 2 de janeiro de 2026, conforme publicado no DOE, nº 6.963 - Félix Carneiro/Governo do Tocantins