Na 70ª edição do Programa “Fala, Prefeito!”, o prefeito Ronaldo Dimas destaca avanços na área de Esporte e Lazer em Araguaína. Algumas praças já foram entregues, como a Praça do Setor Araguaína Sul, onde foi construída a primeira pista de skate da cidade, e a Praça do Automóvel, além de outras que estão sendo licitadas. O Parque Cimba, que já vem sendo bastante frequentado por araguainenses, está com obras em andamento e também o Complexo Poliesportivo.

Outra praça que já está sendo construída, com obras de reforma e reconstrução avançadas é a Praça das Nações. Na Avenida Guaíba, será construída uma praça em parceria com o Supermercado Atacadão, para atender a população daquela região. “Vários outros setores serão contemplados com a construção de mais praças que já estão sendo licitadas. Assim que tivermos a assinatura desses contratos, anunciaremos para toda a população”, disse Dimas.
Complexo Poliesportivo

O Complexo Poliesportivo, que está em construção, tem previsão de conclusão da obra, até o final deste ano. “Estamos construindo o complexo no final da Via Lago. A construção é fruto de um trabalho intenso com o deputado federal César Hallum. O local será um preparativo para atletas, com treinamentos mais avançado e ligado ao contexto das Olimpíadas”, destacou o prefeito.
O complexo contará com ginásio poliesportivo, academia ao ar livre, pista de esportes radicais, arremesso de peso, salto em altura, além de pista de caminhada, ciclovia, atletismo e estacionamento. “Será um lugar onde nós treinaremos os atletas tocantinenses e principalmente os araguainenses “, frisou.
Profissionais de Educação Física

“Além das academias a céu aberto, do Complexo Esportivo e do Parque Cimba, temos o projeto de instalação de mais 10. “Elas serão instaladas em locais que as pessoas já realizam a prática do esporte, como na Marginal Neblina e em outras praças da cidade”, ressaltou Dimas.
A Prefeitura já disponibiliza para a população profissionais de educação física no Parque Cimba, durante a semana, e na Marginal Neblina, aos fins de semana. Durante o programa, o prefeito disse que, após a conclusão do parque, o objetivo é ter mais profissionais no local todas as tardes.
“Já estamos até realizando parceria com o curso de Educação Física do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), para que os professores e alunos realizem essas atividades explicando para todos como fazer os exercícios corretamente”, completou.
 
Participação
O programa de rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7 horas, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.
 
A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail falaprefeitoaraguaina@gmail.com e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.