Adversários na última eleição municipal de 2016, o prefeito Ronaldo Dimas (PR) e a deputada Velderez Castelo Branco (PP) agora devem se unir. Isso porque Ronaldo deve apoiar Mauro Carlesse (PHS) para governador e o PP de Valderez pode indicar o vice.
Segundo apurado, Dimas abriu mão de indicar o vice de Carlesse. Entretanto, o grupo deve apoiar a candidatura de Tiago Dimas (SD) para deputado federal. Como o MDB abortou o projeto de lançar governador, aliados de Marcelo ficaram livres para fazer suas alianças.
Diante disso, o PP de Lázaro Botelho e Valderez deve indicar o nome para vice. Para atender a visão municipalista de Carlesse, o colega de chapa deveria ser da região norte do estado.
Neste sentido, segundo apurado, o mais cotado é o vereador de Araguaína Soldado Alcivan (PP). Ele foi eleito a vereador pelo grupo de Valderez, mas também tem bom relacionamento com Ronaldo Dimas.
A estratégia do PP seria preencher o espaço deixado por Amastha que "refugou" alguns nomes de Araguaína para ser o vice dele. O ex-deputado José Geraldo (PTB) deve ser o vice de Amastha (PSB). Mas, segundo uma fonte, tudo ainda é muito nebuloso e o cenário pode mudar a qualquer momento.