Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Ronaldo Dimas (PR) lançou candidatura à reeleição nesta sexta-feira (6), em evento realizado no setor Araguaína Sul. No discurso ressaltou as obras de sua gestão, criticou o passado “em frangalhos” da cidade e alfinetou a principal adversária eleitoral â?? deputada Valderez Castelo Branco (PP).

De início, Ronaldo se ‘referiu’ à parceria com Elenil da Penha (PMDB), em 2012, como um fato que marcou a vida política no Tocantins. “Uma aliança exclusivamente, com este objetivo: trabalhar.” Além disso, classificou os desafios da época como sendo ‘enormes’.

Ao lembrar o passado recente de Araguaína, Dimas alfinetou os antecessores, classificando-os de “gestões de cunho pessoal”.  “A cidade não interessava muito. O que interessava era o boi, o avião, o trator na fazenda para trabalhar. (...) Infelizmente a gente tinha uma cidade em frangalhos.”

Ronaldo disse que nessa época ficava cabisbaixo com a situação de Araguaína e “machucado” pelos “apelidos” pejorativos que a cidade recebia.  “Araguaína, infelizmente, deixava a gente cabisbaixo”. Mas, segundo ele, a atual gestão mudou o cenário “em pouco tempo”.

A mudança, conforme Ronaldo, aconteceu devido ao trabalho planejado.  E para isso, tem uma equipe “extraordinária” de secretários que fazem acontecer e mudam a realidade.   

Ele aproveitou o momento para alfinetar a adversária Valderez, cujo candidato a vice é o ex-secretário de Administração de sua gestão, Nahim Halum.  “A gente tem tantos secretários bons e competentes, que a incompetência precisou buscar  um dentro dos nossos para ser o vice do lado de lá.”â??