Gabinete do Prefeito de Araguaína.

O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) enviará à Câmara, nesta segunda-feira (19), projeto de lei (PL) que concede o reajuste anual aos servidores do quadro geral.  O PL também contempla servidores da educação, com progressões.

Se o PL for aprovado pela Câmara, o pagamento reajustado deve ser creditado em novembro na conta dos servidores. Já os professores municipais receberão 20% referente às progressões.  

Segundo a prefeitura, o reajuste é referente à data-base, estabelecida em março, mas por causa da crise da covid-19 foi prorrogada pela necessidade de controle econômico.

 E para assegurar a empregabilidade dos servidores contratados. O reajuste foi feito com base no Índice Geral de Preços Mercado (IGPM) do mês de referência: 4.1%.

Férias

Os servidores que não receberam o terço de férias, em virtude da pandemia, tiveram o valor creditado em conta neste mês, como já era previsto para ser realizado até novembro.

Carga horária integral

Conforme a prefeitura,  haverá a normalização da carga horária e pagamento integral dos contratos.  Também para o próximo mês, com referência em uma portaria, que será publicada em breve e convocará os servidores para o trabalho presencial.

Na Educação

Outra atualização foi nas progressões dos professores municipais. Como já previsto em março, antes da pandemia, aqueles que foram certificados para progredir no plano de cargos e carreiras terão 20% do valor repassado no vencimento de novembro.