1º parque ecológico urbano de Araguaína recebeu placa em homenagem a Benedito Vicente Ferreira, fundador da Cimba
Foto: Marcos Filho Sandes

O prefeito Ronaldo Dimas vetou cinco nomes de vereadores que votaram contra a permuta da área para construção do Parque Cimba. A inauguração oficial da obra aconteceu na manhã desta sexta-feira,12. Na placa de homenagem constou só 12 nomes dos parlamentares que votaram favorável ao projeto. 

Dimas criticou a postura dos que foram contra na época e disse que tal posicionamento só atrapalha. "Oposição boba", disse durante o discurso. Na sequência ponderou. “Não que eles são bobos. Tem determinados momentos que fazem uma oposição sem sentido.”

Para Ronaldo Dimas, a postura de "ser contra só por ser contra" é inadequada para um representante do povo. Por esta razão, na visão de Dimas, quem foi contra não mereceu ter seu nome na placa do Parque Cimba.

 

“É o contra por ser contra. Isso não é adequado a quem teve o voto, a confiança da população.  (...) Isso atrasa o país, atrasa o estado e também atrasa o município. A relação Executivo x Legislativo, ela tem que ser uma relação clara em relação aos projetos enviados. (...) E a análise sempre tem que ser a mais profunda possível”.

Dimas também argumentou que fazer obra pública no Brasil é muito difícil, pois além da burocracia, há ainda os que atuam para atrapalhar. Na época a Câmara era composta por 17 vereadores, cinco foram contrários e 12 favoráveis. Por isso Dimas defendeu as homenagens e justificou a exclusão.

Naquela placa ali só tem nome de quem aprovou. Só de quem aprovou. Não tem sentido algum homenagear aqueles que não contribuíram para que isso ocorresse.  (...) Nada mais justo que fazer homenagem àqueles que contribuíram para que esse parque pudesse estar à disposição da população”.

Dimas fazia referência à votação do projeto 068/2015 que autorizava a  permuta da área para construir o Parque Cimba. A matéria foi aprovada em maio de 2015 pela Câmara, mas por um placar apertado: 12 a favor e cinco contrários.  E a aprovação precisava ser por dois terços da Câmara.  Isto é, se a oposição tivesse conseguido mais um voto teria barrado o Parque Cimba. 

Votaram contra

Os vereadores que votaram contra foram: João Batista Capixaba, José Neto Pajeú, Silvinia Pires, José Ferreira e Rosewelt Cormineiro. Destes, quatro foram derrotados na última eleição e apenas Ferreirinha foi reeleito.

Favoráveis

A placa de homenagem consta apenas os nomes dos favoráveis: Abraão Araújo, Aldair da Costa (Gipão),  Cleudo Negão, Divino Bethânia, Geraldo Silva e Kosmo Jamaica. Além de Luciano Santana, Luzimar Coelho, Rejane Ribeiro, Soldado Alcivan, Terciliano Gomes e Marcus Marcelo.

Ex-vereadores e atuais marcaram presença na inauguração do Paque Cimba