Ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos)
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Araguaína e presidente estadual do Podemos, Ronaldo Dimas, reiterou sua pretensão de disputar o Palácio Araguaia na eleição de 2022.  Assegurou que seu projeto está “alinhado” com ao menos oitos partidos, garantiu que não abre “para ninguém” e reforçou a amizade com o Senador Eduardo Gomes (MDB).

As declarações foram dadas em entrevista ao apresentador Walisson Silva do programa Alô Tocantins, da TV Araguaína. Dimas reforçou que pretende disputar a eleição pela oposição ao atual Governo de Mauro Carlesse e frisou ter oito partidos ‘alinhados’.

Dimas citou  os partidos Patriota, MDB (de Eduardo Gomes, Elenil da Penha e Jorge Frederico), PP (da Senadora Kátia), PSD (do senador Irajá Abreu), PSB (do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha) DC, Cidadania e o PSC (de Osiris Damaso). “Tem muitos partidos, que vamos dizer assim, alinhados numa situação de oposição ao Governo do Estado.”

Na concepção de Dimas, foi um erro ter apoiado a eleição de Mauro Carlesse em 2018, mas frisou que não se arrepende. “ Tinha naquele momento o benefício do desconhecimento. (...) Não estou arrependido. Não arrependo do que eu faço. Aquela foi um momento que a gente não conhecia.” Considerou, tecendo críticas à gestão Carlesse.

Ronaldo reforçou ser amigo do Senador Eduardo Gomes, líder do governo federal no Congresso. Questionado se Gomes seria candidato a Governo ou apoiaria o projeto de Dimas, o ex-prefeito respondeu. “Temos um compromisso político. (...) O Eduardo é um amigo que tenho. Tenho convicção plena que vamos estar juntos nessa eleição.”

Dimas, porém, fez uma ressalva e sugeriu que tal questionamento deveria ser feito a Eduardo Gomes. O ex-prefeito assegurou, que diferentemente de 2018, que recuou do projeto ao Governo, em 2022 disputará o Palácio Araguaia. “”Não há possibilidade nenhum de abrir mão para ninguém, de uma candidatura ao Governo do Estado.” Concluiu.