Fernando Almeida
O gabinete do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), abriu licitação para contratar uma empresa especializada em Clipping Eletrônico - serviço que se baseia na extração de notícias sobre um assunto contratado. A empresa vencedora será responsável por monitorar todo o conteúdo sobre as atividades da prefeitura de Araguaína que for divulgado na mídia estadual (Rádio, TV, Internet, Revista e Jornal impresso).
Acompanhamento 24 horas
Segundo o Edital de Licitação, o Pregão Presencial (069/2014) acontece no dia 27/11. A empresa a ser contratada fará o monitoramento e rastreamento diário, 24 horas por dia, em todos os veículos de comunicação do Tocantins. O conteúdo alvo será toda e qualquer notícia jornalística, ou opinião de colunistas, em que sejam mencionados os órgãos do município. Além de todo e qualquer assunto de interesse público relacionado aos temas abrangidos pela Prefeitura de Araguaína, divulgado em jornais impresso, TVs, Agências de Notícias e Portais.
Além de rastrear e monitorar, a empresa fará a compilação dos dados e avaliação do conteúdo. Também fará remessa do material coletado à assessoria da prefeitura de Araguaína. Ainda conforme o edital, os extratos de informações, além de retratar o inteiro teor das matérias/reportagens, deverão consignar a fonte, seção, data, página da publicação, no caso de veículos impressos. O arquivo ficará disponível em banco de dados para consulta on-line e download por parte da prefeitura.
Justificativas
A prefeitura de Araguaína justificou que a medida tem o objetivo de subsidiar a tomada de decisões acerca dos principais projetos executados pela Gestão Dimas. E a outra finalidade, segundo o edital, é a identificação e mapeamento dos veículos de comunicação estratégicos para as oportunidades de divulgação de informações de interesse da instituição. No edital não consta valor a ser gasto com o serviço.