O diretor de eventos Judcleison Pereira da Luz, de 26 anos, é descrito pelos amigos como uma pessoa generosa e espiritual. Ele morreu nesta terça-feira (14) após perder o controle da moto e bater em um poste na Via Lago, em Araguaína. A suspeita dos amigos e parentes é de que ele tenha sofrido um mal súbito.
Jud, como era conhecido, era o mais velho de três irmãos e membro fundador de um moto clube chamado Raposa do Norte.
"Uma testemunha ocular, que é amigo dele e meu amigo também, falou para mim que ele estava sozinho na avenida. Tinha uma moto na frente dele, mas ele passou a uns três ou quatro metros da moto e não teve fechamento. O que aparenta é que ele cochilou na moto. É exatamente nesse momento que a gente suspeita que ocorreu o mal súbito", contou o amigo que pediu para não se identificar na reportagem.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que a causa da morte de Judcleison Pereira da Luz foi choque hipovolêmico em decorrência do acidente - quando há uma hemorragia em que se perde muito sangue.
Sobre a suspeita de mal súbito, a equipe do Núcleo de Medicina Legal de Araguaína recolheu material para realizar exames complementares que possam comprovar se a vítima teve ou não um mal súbito antes do acidente.
O acidente que vitimou Jud aconteceu no início da tarde desta terça-feira (14), em Araguaína, na Avenida Via Lago. Ele tinha acabado de sair do local onde preparava a festa de aniversário da cidade, após ajudar a equipe da TV Anhanguera com entrevistas ao vivo.
A Prefeitura de Araguaína lamentou a morte e informou que chegou a pensar em cancelar o evento, mas decidiu continuar com o show "em respeito ao trabalho do Jud que jamais deixou algo sem concluir".
O velório do jovem foi realizado em um espaço no setor Araguaína Sul, na Avenida São Francisco. O corpo foi levado para o cemitério a partir das 15h e o sepultamento ocorreu às 16h, no cemitério Jardim das Paineiras.