Caminhonete é retirada do Rio Tocantins após nove meses submersa.
Foto: Fofocalizando Estreito
Após diversas tentativas frustradas, finalmente uma nova etapa de resgate dos veículos envolvidos no desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins teve êxito. Na tarde desta quarta-feira (20), equipes da empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) conseguiram retirar do fundo do rio o segundo automóvel que estava submerso há nove meses.
 
Desta vez, o veículo resgatado foi uma caminhonete Triton, que caiu junto com parte da estrutura da ponte. A operação, considerada delicada, exigiu um esforço conjunto e o uso de boias de grande porte. Após ser suspenso até uma profundidade segura, o automóvel foi lentamente trazido à superfície.
 
De acordo com os responsáveis pela operação, a forte correnteza e a profundidade do Tocantins seguem sendo os maiores obstáculos, o que explica a demora e a dificuldade para conclusão do trabalho.
 
Ainda restam outros veículos no fundo do rio, e a expectativa é de que novas ações de resgate sejam realizadas nas próximas semanas, dando continuidade ao processo de retirada dos automóveis envolvidos na tragédia.